terça-feira, 8 de janeiro de 2008

E o Google não poderia ficar de fora...

Google desenvolve TV com acesso à web
Terça-feira, 08 de janeiro de 2008 - 09h24

Já estava demorando para alguém propor essa parceria com o Google, afinal eles são os proprietários de um dos maiores e mais respeitados portais de IPTV, o YouTube.

Sinto que a tendência é que, muito em breve, todos esses serviços como o YouTube e Joost disponibilizem APIs para que os produtores de vídeos apliquem interatividade em suas obras. A interatividade disponível atualmente nessas ferramentas normalmente não é síncrona nem relacionada diretamente com o conteúdo audio visual transmitido.

O simples fato de trazer o conteúdo do portal para um aparelho televisivo já é um primeiro passo para ir familiarizando o público com o novo jeito de assistir TV e exigir dos produtores dos portais uma interface mais simples (pois numa TV não se tem mouse nem teclado, apenas num simples controle-remoto) e funcional para acessar e interagir com o conteúdo.

A Apple já saiu na frente há um tempo e já tem seu dispositivo, o AppleTV, para botar na TV o conteúdo audio-visual de um computador como a Panasonic pretende fazer em parceria com o Google.

Nenhum comentário: